ACESSE : CAMARIMESCOLADEDANÇA.COM.BR

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PALESTRA - TEXTO PARA LEITURA

Olá pessoal,

Segue abaixo o texto para leitura.
Leiam para que possamos compartilhar durante a palestra.

Nos vemos no sábado, 10 horas, na Camarim.
Desejo que todos os artistas e membros da equipe estejam presentes.
Será um momento significativo.


até lá.
rodrigogondim.




PERGUNTAR


Partindo do núcleo de todos os movimentos vitais – ação / reação - entendo o processo da pergunta como sendo uma reação que surge de uma conclusão pré.conceituada construída com dados armazenados na cognição.

Palavras chaves: ação/ reação/ conclusão/ conceito/ cognição.

A ação externa gera reação conclusiva conceituando a palavra que form(a)ata a cognição.

Sendo assim; Pergunta = reação pré.conceituada.

Na pergunta já existe a resposta. Não há espaço para troca de idéias.
Portanto; A qualidade dos fluxos e re.fluxos mantenedores dos movimentos vitais, responsáveis pelo amadurecimento do Ser em sua totalidade, dependem da maneira como os sentidos captam os sons externos.

Sendo este como resultado daquilo que o corpo físico armazena em sua memória cognitiva, a transformação da qualidade dos movimentos vitais passa pela mudança do curso dos fluxos e re.fluxos viscerais. Este processo sendo mantido e preservado acabará por formar novas expressões corporais e, conseqüentemente, mentais e verbais.

Surgirão, assim, movimentos energéticos diferentes daqueles já existentes, criando e recriando novos processos de ações/reações. O movimento mais importante para que esta experiência ganhe estrutura é a mutação da formulação das perguntas que precisam ganhar cunho de questionamento interno, caso contrário, o aprendizado será invadido, impossibilitando a (in) evolução devido ao desrespeito ao tempo psico-bio-orgânico.

Deparar-se com o desconhecido coloca o medo em evidência.

QUESTIONAR

O ato de ab.sorver, inerente à matéria, possibilita novas experiências sensoriais causando re.formula.(a)ção nos processos energéticos existentes nos movimentos vitais. Estes re.criam sensações internas que passam pela triagem das percepções. As ações e reações moleculares intensificam-se gerando caos orgânico de onde surgem os atritos psico-bio-físicos. Estes atritos são os responsáveis pelas dúvidas mentais (questionamentos) que, ao serem vivenciadas com apoio emocional, acabam por construir amadurecimento celular.

Palavras chave: experiência sensorial / processos energéticos /movimentos vitais / caos / dúvidas / apoio / emocional /amadurecimento celular.

Quando o Sistema ab.sorve ações e reações externas contidas nos fatos do cotidiano, o campo da sensação o desperta, renovando motivações e conduzindo os dados colhidos para o campo da percepção, onde não existe lógica e muito menos razão; os aparelhos (digestivo, circulatório,etc...) recebem, assim, novos estímulos que serão utilizados pelos movimentos vitais. Os mesmos, quando têm liberdade para processarem suas experiências, despertam a sabedoria orgânica que entra em conflito com os dados armazenados (antigos). Este conflito produz o atrito necessário para revitalização do tônus visceral.

Deste caos nasce a dúvida;

atrito neural entre lado direito e esquerdo do encéfalo = razão X sensibilidade.

A qualidade (como é feita) de equalização das ondas sonoras provenientes deste atrito é a responsável pelo desenvolvimento da matéria na sua totalidade. Lê-se totalidade como sendo a ressonância harmônica entre os Corpos Ósseo, Físico e Etéreo. Não havendo equalização satisfatória, os processos de ajuste provocam incoerência entre os corpos, criando deturpações psicossomáticas causadoras dos desajustes do estado emocional (e vice-versa). Estes desajustes, por sua vez, inibem a evolução satisfatória da consciência gerando o ciclo energético (s/espiral) que conduz à minimização da potência real do Ser.

Energia Vital mal utilizada = enfraquecimento celular = incoerência no amadurecimento do Sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário