Esse é o revezamento dos solistas definido pela equipe de direção.
ELENCO 1
EURÍDICE: ISABELE NUNES
ORFEU: THIAGO CAETANO
ARISTEU: THIAGO PIQUET
HADES: LUAN LIMA
PERSÉFONE: CAROLINA NIDECK
RAINHA DAS ALMAS PERDIDAS: ALESSANDRA PÁDUA
ELENCO 2
EURÍDICE: CARLA GIGLIO
ORFEU: THIAGO CAETANO
ARISTEU: THIAGO PIQUET
HADES: LUAN LIMA
PERSÉFONE: ESTEFÂNIA PIRES
RAINHA DAS ALMAS PERDIDAS: ALESSANDRA PÁDUA
ELENCO 3
EURÍDICE: CARLA GIGLIO
ORFEU: THIAGO CAETANO
ARISTEU: THIAGO PIQUET
HADES: LUAN LIMA
PERSÉFONE: ALESSANDRA PÁDUA
RAINHA DAS ALMAS PERDIDAS: CAROLINA NIDECK
ELENCO 4
EURÍDICE: ISABELE NUNES
ORFEU: THIAGO CAETANO
ARISTEU: THIAGO PIQUET
HADES: LUAN LIMA
PERSÉFONE: DANIELA OURIQUES
RAINHA DAS ALMAS PERDIDAS: CAROLINA NIDECK
Um beijo para todos e até mais.
Em breve postaremos os revezamentos dos alunos e os dias de espetáculos que cada elenco dançará.
rodrigogondim.
ACESSE : CAMARIMESCOLADEDANÇA.COM.BR
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
CRONOGRAMA - DATAS DOS ENSAIOS GERAIS
Olá pessoal,
Os ENSAIOS GERAIS tem como objetivo reunir todo o elenco de alunos e solistas em um grande ensaio com a presença de toda a equipe de direção.
É MUITO IMPORTANTE A PRESENÇA DE TODOS!!!
Cada um de nós é parte fundamental no sucesso e brilho desse projeto chamado ORFEU.
Tome nota dessas datas e horários e se organize para estar presente na hora marcada.
1º ENSAIO GERAL
DIA 08/11/2011
17:30 CHEGADA
19:30 TÉRMINO
NA CAMARIM ESCOLA DE DANÇA (SALA 3)
2º ENSAIO GERAL
DIA 19/11/2011
17:30 CHEGADA
19:30 TÉRMINO
NA CAMARIM ESCOLA DE DANÇA (SALA 3)
3º ENSAIO GERAL
DIA 30/11/2011
17:30 CHEGADA
19:30 TÉRMINO
NA CAMARIM ESCOLA DE DANÇA (SALA 3)
4º ENSAIO GERAL
DIA 10/12/2011
09:30 CHEGADA
13:00 TÉRMINO
NO CENTRO ESPORTIVO DO LA SALLE
ENSAIO COM FIGURINO, CENÁRIO E ADEREÇOS
5º ENSAIO GERAL
DIA 13/12/2011
1º ELENCO 2ª ELENCO
16:00 CHEGADA 17:00 CHEGADA
18:00 TÉRMINO 20:00 TÉRMINO
NO PALCO DO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
ENSAIO SEM FIGURINO
obs: EM BREVE POSTAREMOS AS DEFINIÇÕES DE ELENCOS E DE REVEZAMENTOS DOS ESPETÁCULOS.
rodrigogondim.
Os ENSAIOS GERAIS tem como objetivo reunir todo o elenco de alunos e solistas em um grande ensaio com a presença de toda a equipe de direção.
É MUITO IMPORTANTE A PRESENÇA DE TODOS!!!
Cada um de nós é parte fundamental no sucesso e brilho desse projeto chamado ORFEU.
Tome nota dessas datas e horários e se organize para estar presente na hora marcada.
1º ENSAIO GERAL
DIA 08/11/2011
17:30 CHEGADA
19:30 TÉRMINO
NA CAMARIM ESCOLA DE DANÇA (SALA 3)
2º ENSAIO GERAL
DIA 19/11/2011
17:30 CHEGADA
19:30 TÉRMINO
NA CAMARIM ESCOLA DE DANÇA (SALA 3)
3º ENSAIO GERAL
DIA 30/11/2011
17:30 CHEGADA
19:30 TÉRMINO
NA CAMARIM ESCOLA DE DANÇA (SALA 3)
4º ENSAIO GERAL
DIA 10/12/2011
09:30 CHEGADA
13:00 TÉRMINO
NO CENTRO ESPORTIVO DO LA SALLE
ENSAIO COM FIGURINO, CENÁRIO E ADEREÇOS
5º ENSAIO GERAL
DIA 13/12/2011
1º ELENCO 2ª ELENCO
16:00 CHEGADA 17:00 CHEGADA
18:00 TÉRMINO 20:00 TÉRMINO
NO PALCO DO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
ENSAIO SEM FIGURINO
obs: EM BREVE POSTAREMOS AS DEFINIÇÕES DE ELENCOS E DE REVEZAMENTOS DOS ESPETÁCULOS.
rodrigogondim.
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
PALESTRA - TEXTO PARA LEITURA
Olá pessoal,
Segue abaixo o texto para leitura.
Leiam para que possamos compartilhar durante a palestra.
Nos vemos no sábado, 10 horas, na Camarim.
Desejo que todos os artistas e membros da equipe estejam presentes.
Será um momento significativo.
até lá.
rodrigogondim.
PERGUNTAR
Partindo do núcleo de todos os movimentos vitais – ação / reação - entendo o processo da pergunta como sendo uma reação que surge de uma conclusão pré.conceituada construída com dados armazenados na cognição.
Palavras chaves: ação/ reação/ conclusão/ conceito/ cognição.
A ação externa gera reação conclusiva conceituando a palavra que form(a)ata a cognição.
Sendo assim; Pergunta = reação pré.conceituada.
Na pergunta já existe a resposta. Não há espaço para troca de idéias.
Portanto; A qualidade dos fluxos e re.fluxos mantenedores dos movimentos vitais, responsáveis pelo amadurecimento do Ser em sua totalidade, dependem da maneira como os sentidos captam os sons externos.
Sendo este como resultado daquilo que o corpo físico armazena em sua memória cognitiva, a transformação da qualidade dos movimentos vitais passa pela mudança do curso dos fluxos e re.fluxos viscerais. Este processo sendo mantido e preservado acabará por formar novas expressões corporais e, conseqüentemente, mentais e verbais.
Surgirão, assim, movimentos energéticos diferentes daqueles já existentes, criando e recriando novos processos de ações/reações. O movimento mais importante para que esta experiência ganhe estrutura é a mutação da formulação das perguntas que precisam ganhar cunho de questionamento interno, caso contrário, o aprendizado será invadido, impossibilitando a (in) evolução devido ao desrespeito ao tempo psico-bio-orgânico.
Deparar-se com o desconhecido coloca o medo em evidência.
QUESTIONAR
O ato de ab.sorver, inerente à matéria, possibilita novas experiências sensoriais causando re.formula.(a)ção nos processos energéticos existentes nos movimentos vitais. Estes re.criam sensações internas que passam pela triagem das percepções. As ações e reações moleculares intensificam-se gerando caos orgânico de onde surgem os atritos psico-bio-físicos. Estes atritos são os responsáveis pelas dúvidas mentais (questionamentos) que, ao serem vivenciadas com apoio emocional, acabam por construir amadurecimento celular.
Palavras chave: experiência sensorial / processos energéticos /movimentos vitais / caos / dúvidas / apoio / emocional /amadurecimento celular.
Quando o Sistema ab.sorve ações e reações externas contidas nos fatos do cotidiano, o campo da sensação o desperta, renovando motivações e conduzindo os dados colhidos para o campo da percepção, onde não existe lógica e muito menos razão; os aparelhos (digestivo, circulatório,etc...) recebem, assim, novos estímulos que serão utilizados pelos movimentos vitais. Os mesmos, quando têm liberdade para processarem suas experiências, despertam a sabedoria orgânica que entra em conflito com os dados armazenados (antigos). Este conflito produz o atrito necessário para revitalização do tônus visceral.
Deste caos nasce a dúvida;
atrito neural entre lado direito e esquerdo do encéfalo = razão X sensibilidade.
A qualidade (como é feita) de equalização das ondas sonoras provenientes deste atrito é a responsável pelo desenvolvimento da matéria na sua totalidade. Lê-se totalidade como sendo a ressonância harmônica entre os Corpos Ósseo, Físico e Etéreo. Não havendo equalização satisfatória, os processos de ajuste provocam incoerência entre os corpos, criando deturpações psicossomáticas causadoras dos desajustes do estado emocional (e vice-versa). Estes desajustes, por sua vez, inibem a evolução satisfatória da consciência gerando o ciclo energético (s/espiral) que conduz à minimização da potência real do Ser.
Energia Vital mal utilizada = enfraquecimento celular = incoerência no amadurecimento do Sistema.
Segue abaixo o texto para leitura.
Leiam para que possamos compartilhar durante a palestra.
Nos vemos no sábado, 10 horas, na Camarim.
Desejo que todos os artistas e membros da equipe estejam presentes.
Será um momento significativo.
até lá.
rodrigogondim.
PERGUNTAR
Partindo do núcleo de todos os movimentos vitais – ação / reação - entendo o processo da pergunta como sendo uma reação que surge de uma conclusão pré.conceituada construída com dados armazenados na cognição.
Palavras chaves: ação/ reação/ conclusão/ conceito/ cognição.
A ação externa gera reação conclusiva conceituando a palavra que form(a)ata a cognição.
Sendo assim; Pergunta = reação pré.conceituada.
Na pergunta já existe a resposta. Não há espaço para troca de idéias.
Portanto; A qualidade dos fluxos e re.fluxos mantenedores dos movimentos vitais, responsáveis pelo amadurecimento do Ser em sua totalidade, dependem da maneira como os sentidos captam os sons externos.
Sendo este como resultado daquilo que o corpo físico armazena em sua memória cognitiva, a transformação da qualidade dos movimentos vitais passa pela mudança do curso dos fluxos e re.fluxos viscerais. Este processo sendo mantido e preservado acabará por formar novas expressões corporais e, conseqüentemente, mentais e verbais.
Surgirão, assim, movimentos energéticos diferentes daqueles já existentes, criando e recriando novos processos de ações/reações. O movimento mais importante para que esta experiência ganhe estrutura é a mutação da formulação das perguntas que precisam ganhar cunho de questionamento interno, caso contrário, o aprendizado será invadido, impossibilitando a (in) evolução devido ao desrespeito ao tempo psico-bio-orgânico.
Deparar-se com o desconhecido coloca o medo em evidência.
QUESTIONAR
O ato de ab.sorver, inerente à matéria, possibilita novas experiências sensoriais causando re.formula.(a)ção nos processos energéticos existentes nos movimentos vitais. Estes re.criam sensações internas que passam pela triagem das percepções. As ações e reações moleculares intensificam-se gerando caos orgânico de onde surgem os atritos psico-bio-físicos. Estes atritos são os responsáveis pelas dúvidas mentais (questionamentos) que, ao serem vivenciadas com apoio emocional, acabam por construir amadurecimento celular.
Palavras chave: experiência sensorial / processos energéticos /movimentos vitais / caos / dúvidas / apoio / emocional /amadurecimento celular.
Quando o Sistema ab.sorve ações e reações externas contidas nos fatos do cotidiano, o campo da sensação o desperta, renovando motivações e conduzindo os dados colhidos para o campo da percepção, onde não existe lógica e muito menos razão; os aparelhos (digestivo, circulatório,etc...) recebem, assim, novos estímulos que serão utilizados pelos movimentos vitais. Os mesmos, quando têm liberdade para processarem suas experiências, despertam a sabedoria orgânica que entra em conflito com os dados armazenados (antigos). Este conflito produz o atrito necessário para revitalização do tônus visceral.
Deste caos nasce a dúvida;
atrito neural entre lado direito e esquerdo do encéfalo = razão X sensibilidade.
A qualidade (como é feita) de equalização das ondas sonoras provenientes deste atrito é a responsável pelo desenvolvimento da matéria na sua totalidade. Lê-se totalidade como sendo a ressonância harmônica entre os Corpos Ósseo, Físico e Etéreo. Não havendo equalização satisfatória, os processos de ajuste provocam incoerência entre os corpos, criando deturpações psicossomáticas causadoras dos desajustes do estado emocional (e vice-versa). Estes desajustes, por sua vez, inibem a evolução satisfatória da consciência gerando o ciclo energético (s/espiral) que conduz à minimização da potência real do Ser.
Energia Vital mal utilizada = enfraquecimento celular = incoerência no amadurecimento do Sistema.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
PALESTRA - PERGUNTAR E QUESTIONAR: QUAL A DIFERENÇA?
Olá pessoal do ORFEU,
No próximo SÁBADO, dia 10 de setembro, 10 horas da manhã, na Camarim Escola de Dança, a preparadora corporal MOEMA AMEOM estará oferecendo uma palestra para todo o corpo técnico e artístico do espetáculo ORFEU intitulada "Qual a diferença entre pergunta e questionamento?". A entrada é franca e está aberta aos professores e alunos que fazem parte do espetáculo. AQUI NO BLOG ESTAREI POSTANDO ALGUNS DADOS PARA SEREM LIDOS ANTES DA PALESTRA. É DE GRANDE IMPORTÂNCIA A LEITURA PARA QUE POSSAMOS UTILIZAR O TEMPO DA PALESTRA PARA COMPARTILHAR IMPRESSÕES E VIVÊNCIAS!
Esse tema é parte do workshop "As expressões verbais do medo e suas manifestações corporais", criado por Moema Ameom nesse ano de 2011, ao qual tive o enorme prazer de participar. ESTARÃO SENDO VENDIDAS APOSTILAS COMPLETAS DO TRABALHO POR R$ 20,00 PARA QUEM SE INTERESSAR EM APROFUNDAR NO TEMA DO WORKSHOP.
Moema irá se ausentar por oito semanas dos trabalhos na sala de aula com a equipe por motivo de viagem agenda anteriormente ao convite para o trabalho de preparação. Portanto, decidi sugerir uma palestra como "aprofundamento" nas questões que estamos trabalhando no processo de montagem, no intuito de manter cada vez mais vivo o espírito de aprendizado e de partilha entre os artistas do projeto, que até agora tem se mostrado muito produtivo.
Lembrando que: a Moema possui um blog http://moitakuameom.blogspot.com/ onde ela esta postando exercícios corporais que poderão ser feitos por toda a equipe durante a sua viagem. Os contatos de Moema também estarão na Camarim Escola de Dança, para quem quiser, ou precisar, falar diretamente com ela.
ATÉ A PRÓXIMA!
RODRIGOGONDIM.
No próximo SÁBADO, dia 10 de setembro, 10 horas da manhã, na Camarim Escola de Dança, a preparadora corporal MOEMA AMEOM estará oferecendo uma palestra para todo o corpo técnico e artístico do espetáculo ORFEU intitulada "Qual a diferença entre pergunta e questionamento?". A entrada é franca e está aberta aos professores e alunos que fazem parte do espetáculo. AQUI NO BLOG ESTAREI POSTANDO ALGUNS DADOS PARA SEREM LIDOS ANTES DA PALESTRA. É DE GRANDE IMPORTÂNCIA A LEITURA PARA QUE POSSAMOS UTILIZAR O TEMPO DA PALESTRA PARA COMPARTILHAR IMPRESSÕES E VIVÊNCIAS!
Esse tema é parte do workshop "As expressões verbais do medo e suas manifestações corporais", criado por Moema Ameom nesse ano de 2011, ao qual tive o enorme prazer de participar. ESTARÃO SENDO VENDIDAS APOSTILAS COMPLETAS DO TRABALHO POR R$ 20,00 PARA QUEM SE INTERESSAR EM APROFUNDAR NO TEMA DO WORKSHOP.
Moema irá se ausentar por oito semanas dos trabalhos na sala de aula com a equipe por motivo de viagem agenda anteriormente ao convite para o trabalho de preparação. Portanto, decidi sugerir uma palestra como "aprofundamento" nas questões que estamos trabalhando no processo de montagem, no intuito de manter cada vez mais vivo o espírito de aprendizado e de partilha entre os artistas do projeto, que até agora tem se mostrado muito produtivo.
Lembrando que: a Moema possui um blog http://moitakuameom.blogspot.com/ onde ela esta postando exercícios corporais que poderão ser feitos por toda a equipe durante a sua viagem. Os contatos de Moema também estarão na Camarim Escola de Dança, para quem quiser, ou precisar, falar diretamente com ela.
ATÉ A PRÓXIMA!
RODRIGOGONDIM.
Assinar:
Postagens (Atom)